Senador Flávio Bolsonaro.
Senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente da República, chamou a sessão da CPI da Covid desta segunda-feira (18) de "algo macabro, triste e lamentável" e disse que os depoentes "foram escolhidos a dedo para virem à CPI e falarem mal do presidente [Jair] Bolsonaro". A comissão promove uma audiência com familiares de pessoas que morreram em virtude da pandemia e com o jornalista Arquivaldo Bites, que contraiu a doença e sobreviveu, mas convive com sequelas. Os participantes fizeram críticas ao modo como Bolsonaro tem conduzido o combate à pandemia no Brasil.

"São pessoas com histórico de militância contra Bolsonaro e que têm o compromisso de responsabilizar o presidente pelas mortes. É um desrespeito às vítimas", disse o parlamentar.

Flávio defendeu a atuação do governo na gestão do enfrentamento ao coronavírus. Segundo ele, "todas as vacinas aplicadas no Brasil, sem exceção, foram viabilizadas pelo presidente Bolsonaro". O senador também destacou números do auxílio emergencial e falou que Bolsonaro "investiu para evitar que brasileiros passassem fome". "Como alguém pode responsabilizar Bolsonaro?", questionou.

As declarações de Flávio estão em um vídeo que ele divulgou no início da tarde desta segunda. Ele e os demais senadores que apoiam o governo e integram a CPI não participaram da sessão com as vítimas e seus familiares.