Avião da FAB carrega vacinas contra a Covid-19
Avião da FAB carrega vacinas contra a Covid-19| Foto: Divulgação/FAB

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que a Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu sua missão na entrega de vacinas contra a Covid-19 no que chamou de "Dia D menos um". Em evento da Aeronáutica nesta quarta, Bolsonaro destacou o papel da instituição na ajuda do governo federal a Manaus, que nas últimas semanas tem vivenciado uma sobrecarga do sistema de saúde devido ao aumento de casos pela Covid-19 e falta de oxigênio para atendimento de pacientes.

"A nossa Força Aérea, nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu a sua missão no Dia D menos um. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização o seu patriotismo e o sentimento de defesa dos direitos humanos que vem da alma, vem do coração de cada militar da nossa Força Aérea", disse.

Bolsonaro fez referência a uma fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que afirmou na semana passada que a vacina seria entregue "no Dia D, na hora H". Também no evento de hoje, Bolsonaro disse que a FAB transportou "em suas asas meios, materiais e gente para socorrer os nossos irmãos" em Manaus.