ACM Neto diz que a possível fusão entre o PSL e o DEM deve ser decidida até o final de setembro.
ACM Neto diz que a possível fusão entre o PSL e o DEM deve ser decidida até o final de setembro.| Foto: Ângelo Pontes/Agecom

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (14) que a possível fusão do partido com o PSL pode ser decidida até o final deste mês. "A fusão de dois partidos desse tamanho implica em uma série de questões. Os próximos 15 dias serão decisivos", disse ACM Neto em evento promovido pelo BTG Pactual. A informação foi divulgada pelo site O Antagonista.

O presidente da sigla afirmou ainda que o objetivo é lançar um candidato do partido à presidência da República em 2022. Em julho, setores do PP, PSL e DEM negociavam uma fusão entre as siglas para criar um "superpartido" nas eleições de 2022.

"O que a gente discute hoje é a possibilidade de criação de um novo partido, que nasceria como o maior partido do Brasil, com uma grande participação na Câmara, no Senado, com uma perspectiva de fazer uma quantidade importante de governadores e com o objetivo de lançar candidato próprio à Presidência da República", ressaltou ACM Neto.