Fux STF CPI
Ministro Luiz Fux, presidente do STF.| Foto: STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira (1º) que pretende dar posse a André Mendonça como ministro da Corte ainda neste ano. Em nota, o ministro manifestou "satisfação ímpar" pela aprovação de Mendonça. O plenário do Senado aprovou a indicação do ex-advogado-geral da União para a vaga ao Supremo por 47 votos favoráveis e 32 contrários.

A data que estaria sendo avaliada para a posse seria o dia 16 de dezembro, segundo a CNN Brasil. No dia 17, o STF realizará a última sessão antes do recesso de final de ano e a cerimônia de encerramento do ano Judiciário.

"Manifesto satisfação ímpar pela aprovação de André Mendonça porque sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Além disso, em função da atuação na Advocacia Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa. Pretendo dar posse ao novo ministro ainda neste ano", diz a nota do presidente do Supremo.