Lira e Fux se reuniram nesta segunda-feira (8) para discutir a decisão da ministra Rosa Weber sobre as emendas de relator.
Lira e Fux se reuniram nesta segunda-feira (8) para discutir a decisão da ministra Rosa Weber sobre as emendas de relator.| Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, informou nesta segunda-feira (8) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a decisão da ministra Rosa Weber, que suspendeu a execução de emendas de relator, será julgada no plenário virtual a partir da meia-noite desta terça-feira, até às 23h59 de quarta. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico.

Nesta tarde, Lira se reuniu com Fux por cerca de 45 minutos para discutir a liminar da ministra. Em nota, a assessoria da Corte afirmou que durante a conversa, os parlamentares explicaram o rito para a execução das emendas do orçamento e defenderam a legalidade dos atos do Congresso. "O ministro Fux ouviu e informou aos parlamentares que o tema já foi submetido a julgamento no plenário virtual e terá início 0h desta terça", diz a nota.

O encontro também contou com a presença do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), do deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Câmara e Senado se manifestaram formalmente hoje pela suspensão da decisão da ministra Rosa Weber.