• 14/06/2020 14:50
Ministro do STF

Após Bolsonaro pedir filmagens em hospitais, Gilmar acusa: “Invadir é crime – estimular também”

  • 14/06/2020 14:50
    • Gazeta do Povo
    Gilmar Mendes suspende ampliação do BPC
    Gilmar Mendes, ministro do STF: “Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público (a PGR e os MPs Estaduais) devem atuar imediatamente”.| Foto:

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou indiretamente o presidente Jair Bolsonaro de cometer um crime. “Invadir hospitais é crime - estimular também”, escreveu no Twitter. Em live na internet, na última quinta-feira (11), o presidente pediu o envio de vídeos em hospitais públicos para ajudar na mensuração da capacidade de leitos durante a crise do coronavírus. “Se tem hospital de campanha perto, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar", disse o presidente. Um dia depois, cinco deputados estaduais do Espírito Santo “seguiram a sugestão” e invadiram um hospital no município de Serra. Depois, confirmaram que quase todos os leitos estavam ocupados por pacientes com coronavírus. Confira a postagem de Gilmar Mendes:

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.