• 22/07/2020 17:50
Diretrizes

Governo Bolsonaro apresenta novo plano para a área de Defesa

  • 22/07/2020 17:50
  • PorLeonardo Desideri, com Estadão Conteúdo
    reunião palácio
    Reunião no Palácio do Planalto para a apresentação da nova versão da Política Nacional de Defesa ocorreu nesta quarta (22).| Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

    O governo federal apresentou nesta quarta-feira (22) a nova versão da Política Nacional de Defesa, que aponta as diretrizes do Brasil para a área de Defesa. O presidente Jair Bolsonaro participou da reunião de apresentação do documento por videoconferência, enquanto o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, encontraram-se presencialmente no Palácio do Planalto. Também esteve na reunião o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Uma atualização do documento à qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso destaca a possibilidade de "tensões e crises" no continente, que podem levar o Brasil a mobilizar esforços na garantia de interesses nacionais na Amazônia ou mesmo ajudar na solução de problemas regionais.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.