Enfermeira aplica em uma criança dose da vacina contra a Covid-19 em Jerusalém, Israel, no dia 23 de novembro de 2021. Israel lançou uma campanha para oferecer a dose da vacina contra a Covid-19 para crianças entre cinco e 12 anos de idade
São Paulo iniciará campanha de vacinação infantil em ato simbólico nesta sexta-feira (14).| Foto: EFE/EPA/Abir Sultan

O governo de São Paulo anunciou nesta manhã que começará a vacinação de crianças contra a Covid-19 às 12h desta sexta-feira (14). A campanha de imunização da faixa etária entre 5 e 11 anos terá início de forma simbólica, às 12h, no Hospital das Clínicas. O governador João Doria (PSDB) estará presente. Na capital paulista, a vacinação infantil começa oficialmente na próxima segunda (17).

O governo do estado espera imunizar 4,3 milhões de crianças em três semanas. Segundo a gestão estadual, registrou mais de 230 mil crianças cadastradas, com média de 160 registros por minuto nesta quinta-feira (13). As primeiras doses pediátricas da vacina da Pfizer começaram a chegar aos estados nesta sexta-feira (14). Estados e municípios devem definir o cronograma de aplicação. A informação foi divulgada pelo portal g1.