Guedes
Presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes durante cerimônia no Planalto.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (8) que o governo não fará populismo fiscal em busca da reeleição do presidente, Jair Bolsonaro. "Temem que enlouqueçamos no fiscal por causa da eleição. Nunca faremos isso. Podemos enlouquecer nas privatizações", disse o ministro durante evento promovido pelo Bradesco BBI.

Em entrevista no fim de maio ao jornal Folha de S.Paulo, Guedes disse que o governo jogou "na defesa" nos primeiros três anos da gestão, controlando despesas. "Agora vem a eleição? Nós vamos para o ataque. Vai ter Bolsa Família melhorado, BIP (Bônus de Inclusão Produtiva), o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação), vai ter uma porção de coisa boa para vocês baterem palma. Tudo certinho, feito com seriedade, sem furar teto, sem confusão", disse à Folha.

Nesta terça, no evento do Bradesco BBI, o ministro voltou a falar do novo programa social e reafirmou que os gastos com a medida ficarão dentro do Orçamento e do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação.