O celular do ministro Paulo Guedes foi hackeado e criou uma conta no Telegram que tentou enganar a reportagem
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que vai renunciar e deixar o país caso a reforma da Previdência não seja aprovada.| Foto: Isac Nóbrega/PR

Às 22h36 desta segunda-feira (22), o aplicativo de Telegram do celular da reportagem apontou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria criado uma conta no aplicativo. A reportagem puxou conversa, e o hacker tentou se passar por Paulo Guedes, como mostram as mensagens abaixo.

Enquanto conversava com o hacker, tentando ganhar tempo, a reportagem confirmou com o ministro e secretários da pasta da Economia, por WhatsApp, que Guedes não tinha criado conta no Telegram. Às 23h26 minutos, a assessoria de imprensa de Guedes confirmou a jornalistas que o número havia sido hackeado. "Acho que fui hackeado. Bandidos", disse Guedes à reportagem às 23h06.

Importante destacar que o hacker é alguém minimamente bem informado: Gabriela Valente é assessora de imprensa de Paulo Guedes e, de fato, há uma Daniella no ministério: Daniella (com dos "Ls" mesmo) Marques Consentino, assessora especial do ministro.

Veja as mensagens trocadas abaixo: