TRF-1 foi alvo de ataque de hackers
TRF-1 foi alvo de ataque de hackers| Foto: Reprodução/Pixabay

Um ataque hacker atingiu nesta sexta-feira (27) sistemas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Os invasores dizem ter obtido acesso a arquivos em mais de 40 bases de dados do tribunal. Nas redes sociais, os invasores, que afirmaram ter capturado os dados e que, dessa forma, conseguiram mostrar a "vulnerabilidade" do sistema do TRF-1, comemoram o ataque. O tribunal, que abrange casos de 13 estados e do Distrito Federal, abriga o maior número de processos no país. Os hackers publicaram nomes de arquivos que estariam em quatro das 47 bases de dados do TRF-1 acessadas pelos invasores. Os arquivos, no entanto, não foram publicados no vazamento. O site do tribunal está funcionando normalmente.

Em nota, a assessoria do TRF-1 confirma o ataque e diz que o banco de dados do tribunal "está em manutenção para analisar uma possível falha na segurança". "A equipe do tribunal está avaliando agora, mas a princípio houve somente uma divulgação de material que já era de domínio público", diz a nota.

Nos últimos dias, o site do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Ministério da Saúde, entre outros foram alvos de ataques cibernéticos.