Luciano Hang
O presidente da rede varejista Havan, Luciano Hang| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O empresário Luciano Hang, da rede varejista Havan, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece com um dos braços algemado. Na postagem ele diz que comprou o item para evitar que seja gasto dinheiro público caso ele seja detido durante o seu depoimento à CPI da Covid no Senado, marcado para a quarta-feira (29).

Na gravação, Hang afirma que vai à CPI de "coração aberto", mas que quer ter "todo o tempo do mundo para responder". "Se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei... Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam", diz ao final da publicação.

A comissão do Senado aprovou dois requerimentos relacionados à Hang: para a convocação dele e de solicitação do prontuário da mãe do empresário à Prevent Senior. Regina Hang morreu em fevereiro desde ano por complicações da Covid-19 e recebia tratamento em um hospital da operadora de saúde. Apesar da informação sobre a causa da morte, afirmada pelo próprio Hang, a certidão de óbito não cita a doença, levantando suspeita de fraude nos documentos.