Horário de canonização de Irmã Dulce
Horário de canonização de Irmã Dulce: cerimônia começa às 5h15 no horário de Brasília. Outros quatro beatos também serão canonizados junto com Santa Dulce dos Pobres.| Foto: Divulgação / AGBr

O governo já definiu quem vai acompanhar a cerimônia do dia 13 de outubro. Milhares de brasileiros, principalmente da Bahia, já estão embarcando. Quem não vai à Santa Sé, pode ver em emissoras de TV, mas vai ter que madrugar para o horário de canonização de Irmã Dulce: a cerimônia começa às 5h15, no horário de Brasília (10h15 no horário de Roma).

Nascida em Salvador, na Bahia, dia 26 de maio de 1914, e falecida dia 13 de março de 1992, também em Salvador, Dulce Lopes Pontes (nome completo) será proclamada Santa Dulce dos Pobres. No mesmo horário de canonização de Irmã Dulce, outros beatos (atual status da primeira santa brasileira) também serão canonizados: Cardeal John Newman (Inglaterra), Madre Giuseppina Vannini (Itália), Maria Teresa Chiramel Mankidiyan (Índia), Margarida Bays (Suíça). As imagens dos beatos que serão proclamados santos já estão posicionadas em frente à Basília de São Pedro.