O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, eleito na onda bolsonarista, tem se distanciado da agenda defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, eleito na onda bolsonarista, tem se distanciado da agenda defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Mauricio Vieira/divulgação/Governo de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, filiado ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, passou a ser alvo de bolsonaristas depois de anunciar a criação do ICMS “verde”, diz O Estado de S.Paulo. O projeto prevê quatro faixas de alíquotas do imposto que variam conforme o uso de agrotóxicos por agricultores. O empresário Luciano Hang, ligado ao presidente Bolsonaro, comparou a medida com movimentos de esquerda. Já a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) reagiu à proposta e argumenta que a medida “leva pânico” ao setor. Moisés, eleito no primeiro turno nas eleições em 2018, tem adotado um discurso mais conciliador e apresentou diferenças do modelo do governo federal. Em setembro, ao ser entrevistado pela Gazeta do Povo, Moisés comentou sobre a retirada da isenção sobre agrotóxicos no estado. Releia a entrevista.