Além de Terezinha, a técnica de enfermagem Dulcineia da Silva Lopes também recebeu uma dose da vacina em frente ao monumento.
Além de Terezinha, a técnica de enfermagem Dulcineia da Silva Lopes também recebeu uma dose da vacina em frente ao monumento.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Moradora do abrigo Cristo Redentor, Terezinha da Conceição, de 80 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Ela recebeu uma dose do imunizante contra o coronavírus por volta das 18h20 desta segunda-feira (18), junto ao Cristo Redentor. Terezinha, que estava em vulnerabilidade social e foi acolhida ao abrigo em 2015 após sua residência ter sido demolida pela Defesa Civil, recebeu a vacina de Adélia Maria dos Santos, que é servidora pública municipal da Saúde desde 1979 e foi uma das fundadoras do Programa de Imunização da cidade.

Além de Terezinha, a técnica de enfermagem Dulcineia da Silva Lopes também recebeu uma dose da vacina em frente ao monumento. Ela, que tem 59 anos, atua desde o início da pandemia na linha de frente no Hospital Ronaldo Gazolla, que é referência no combate à covid-19 no Rio. Ao todo, dez caixas de imunizantes já estão no Rio. Todas as 487 5 mil doses previstas para o Estado devem chegar até o meio-dia desta terça. A previsão é de que os 92 municípios comecem a vacinação na quarta.