Rodrigo Maia escolheu Baleia Rossi para ser seu candidato à sucessão da Câmara
Rodrigo Maia voltou a criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (15), que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro será debatido pelo Congresso "de forma inevitável” no futuro. Bolsonaro tem sofrido críticas pela condução da pandemia do novo coronavírus, em especial sobre a situação de Manaus.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Maia disse, entretanto, que um assunto mais urgente é discutir a situação do País no combate à pandemia do novo coronavírus. O presidente da Câmara esteve acompanhado do governador João Doria (PSDB) e do candidato à sucessão da Casa, Baleia Rossi (MDB-SP).

Na ocasião, Rossi voltou a defender que sua candidatura à Presidência da Câmara não é uma candidatura de "oposição ao governo, mas de independência da Câmara". "Uma candidatura não pode ter como bandeira, o impedimento do presidente", disse o parlamentar.