Quem são os favoritos na disputa pelo comando da Câmara e do Senado
Fachada do Congresso Nacional.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O partido esclareceu que "não há decisão formada sobre o impeachment". A manifestação ocorre após o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se posicionar contra o processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, ao dizer ser "contrário à posição do partido".

Durante entrevista na quarta (27), Zema afirmou que, apesar de não concordar com tudo o que o presidente faz - citando a condução de Bolsonaro diante dos problemas gerados pela pandemia e a questão da vacinação no Brasil -, ele não era a favor da abertura de um processo de impeachment. "Eu vi a posição do partido, e sou contrário à ela", afirmou.

Após a entrevista, o ex-presidente da sigla João Amoedo, que já se colocou de forma favorável à abertura do processo de impeachment contra Bolsonaro, comentou a fala de Zema, e comemorou o que achou ser a posição oficial do partido.

Com a repercussão, o partido Novo foi ao Twitter esclarecer o "mal-entendido" e disse que, "caso decida pelo impeachment, o Novo notificará da forma adequada seus filiados pelos seus canais oficiais".