Essa seria mais uma tentativa para aquisição dos insumos para o programa de imunização em massa contra a Covid-19 no Brasil.
Essa seria mais uma tentativa para aquisição dos insumos para o programa de imunização em massa contra a Covid-19 no Brasil.| Foto: BigStock

O governo federal pode zerar os tributos para importação de seringas e agulhas como forma de garantir o estoque necessário para o início do programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A possibilidade deve ser discutida nesta terça-feira (5) durante reunião extraordinária do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão ligado ao Ministério da Economia. O pedido teria sido feito pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, segundo informações do jornal O Globo. Essa seria mais uma tentativa para aquisição dos insumos para o programa de imunização em massa da população e acontece depois do fracasso em um pregão realizado no final de dezembro, onde o governo conseguiu adquirir apenas 2,4% do total de 331 milhões de seringas e agulhas que esperava comprar. Em portaria publicada no dia 31 de dezembro, o governo federal também restringiu a exportação de seringas e agulhas como forma de evitar um desabastecimento no País.