O blogueiro Allan dos Santos (à esquerda), do site bolsonarista Terça Livre, é apontado como um dos influenciadores que propagam fake news contra o Supremo no inquérito aberto no STF.
Allan dos Santos (à esquerda), do site Terça Livre, foi alvo da Polícia Federal no inquérito das fake news aberto pelo STF em maio deste ano.| Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O jornalista Allan dos Santos, do Terça-Livre, afirmou na madrugada desta sexta-feira (31) que deixou o Brasil. Allan é investigado no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante transmissão nas redes sociais ele diz que o ministro do STF Luis Roberto Barroso não avisou o presidente Jair Bolsonaro sobre escutas telefônicas nas embaixadas da China e da Coreia do Norte. "Por que eu estou dando essas informações? Porque eu já não estou no Brasil. Se estivesse, estaria com medo de morrer", disse. "Eu estou acusando, aqui agora, o Luis Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou", declarou. Allan dos Santos afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral, do qual Barroso é presidente, teria contratado uma empresa para identificar grampos telefônicos.