Itamaraty
O presidente da Colômbia, Iván Duque, ao lado dos ministros da Defesa, Diego Molano (dir.), e do Interior, Daniel Palacios, após o helicóptero em que estavam ser atingido por tiros| Foto: Cesar Carrión/Presidência da Colômbia/EFE

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota, neste domingo (27), em solidariedade ao presidente da Colômbia, Iván Duque, pelo ataque a tiros ao helicóptero que o transportava na sexta-feira (25), nas proximidades da cidade de Cúcuta. Ninguém ficou ferido. "O governo brasileiro repudia veementemente o ataque (...) e registra, com alívio, que as autoridades colombianas saíram ilesas do atentado", dizem trechos do comunicado.

Duque estava acompanhado dos ministros da Defesa, Diego Molano, e do Interior, Daniel Palacios, além do governador do departamento de Norte de Santander, Silvano Serrano.

"O governo brasileiro reitera sua mais firme condenação a qualquer ato de violência e faz votos de que os responsáveis pela ameaça à vida do presidente Duque e demais autoridades, além da tripulação do helicóptero, sejam prontamente identificados e punidos", disse o Itamaraty.