Janaina Paschoal critica FHC
Mentora do impeachment de Dilma Roussef, Janaina Paschoal alertou Bolsonaro sobre filhos e Olavo de Carvalho, e disparou contra FHC| Foto: Reprodução Facebook

Deputada estadual mais votada do país, a advogada Janaina Paschoal (PSL-SP) divulgou nas redes sociais um abaixo-assinado que pede o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli. Ela é autora de um dos três pedidos de cassação do ministro do Supremo que estão sobre a mesa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Toffoli estaria, na visão da parlamentar, usando de seu poder para inviabilizar investigações contra si próprio, o que configuraria crime de responsabilidade. "O Supremo Tribunal Federal é importantíssimo, por isso precisamos cuidar para que seus membros não exorbitem no exercício do poder", escreveu Janaina, que se notabilizou pela autoria do pedido de impeachment da ex-presidente Dima Rousseff (PT). Até 21 horas desta sexta-feira (2), 25,3 mil pessoas já tinham aderido ao abaixo-assinado. A meta é chegar a 50 mil signatários.