Janaina Paschoal
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP).| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) reagiu ao apoio demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à possível pré-candidatura da ministra Damares Alves ao Senado por São Paulo. Após a declaração do presidente, Janaina afirmou que segue como pré-candidata ao Senado. "Com a habilidade que Bolsonaro tem para re(unir) a direita, em 23, teremos um Senado vermelho, para dar sustentação a Lula", disse a deputada em postagem no Twitter.

Após a sugestão do presidente, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos sinalizou interesse de disputar um cargo pelo estado do Norte. Na quinta-feira (19), Bolsonaro falou sobre uma candidatura de Damares em entrevista à TV Jovem Pan. "Eu posso adiantar uma possível senadora para São Paulo: ministra Damares. Deixo bem claro que é possível candidata ao Senado, não está batido o martelo. O convite foi feito", disse o presidente.

A expectativa de Janaina, apoiadora do chefe do Executivo, é concorrer à vaga, mas antes precisa de um novo partido. Ela deve deixar o PSL após a fusão da legenda com o DEM, que resultou no União Brasil. A deputada negocia uma possível filiação ao PRTB.