• 15/10/2020 20:44
Ministério da Saúde

Doria cobra Bolsonaro por mais verba para vacina chinesa: “decisão republicana”

  • 15/10/2020 20:44
  • PorEstadão Conteúdo
    O governador João Doria (PSDB-SP)
    O governador João Doria (PSDB-SP)| Foto: Governo de São Paulo

    O estado de São Paulo não desistiu de conseguir verba do Ministério da Saúde para ampliar o acesso à vacina Coronavac em nível nacional, afirmou o governador João Doria (PSDB) nesta quinta-feira (15). Ele disse esperar uma "decisão republicana" do governo federal, mas disse que não vai admitir nenhuma politização eleitoral ou ideológica sobre a aprovação do imunizante. A falta de sinalização da pasta sobre mais verbas para o produto, segundo o governo paulista, causou mal-estar nesta semana.

    A vacina, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, está na fase 3 de testes com humanos a mais avançada no desenvolvimento de imunizantes. "Nossa posição é não politizar a vacina. Ela não pode estar contaminada por nenhum processo que não seja de ordem científica. A Coronavac é a mais avançada que temos neste momento", disse Doria.

    Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que avalia constantemente novas possibilidades para um imunizante. Segundo a pasta, a vacina que ficar pronta primeiro, atendendo todos os critérios de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa, "será uma opção para aquisição".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.