A deputada federal Joice Hasselmann.
A deputada federal Joice Hasselmann.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

A deputada federal Joice Hasselmann deve assinar nesta quinta-feira (7) sua filiação ao PSDB. O anúncio oficial está previsto para ocorrer às 13h30, no diretório estadual da sigla, em São Paulo. O governador João Doria deve participar do evento, segundo o jornal O Globo. No dia 14 de junho, a deputada já havia anunciado que deixaria o PSL.

Após ser líder do governo na Câmara e romper com o presidente Jair Bolsonaro, Joice afirmou na época que o partido se prostituiu "em troca de um cargo na Mesa Diretora da Câmara". Nesta quarta-feira (6), a fusão entre DEM e PSL foi oficializada. O novo partido foi batizado de União Brasil e vai usar o número 44 nas urnas eletrônicas.

"Espero que a união de DEM ao PSL, e a criação do União Brasil - signifique de fato uma fusão e não uma confusão. Talvez, a chegada de alguém que entende de política para dar as cartas, como ACM Neto e seu grupo, dê um rumo a essa babilônia que se transformou o PSL. Talvez. Boa sorte”, disse Joice no Twitter sobre a fusão das siglas.