A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, com o rosto ensanguentado após ser agredida pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo.
A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, com o rosto ensanguentado após ser agredida pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo.| Foto: Reprodução.

A Justiça de São Paulo decretou na quarta-feira (22) a prisão temporária do procurador municipal de Registro (SP), Demétrius Oliveira de Macedo, que no início da semana agrediu sua chefe, a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil.

Macedo teria agredido a procuradora após ser alvo de um processo administrativo devido a sua conduta no ambiente de trabalho. A procuradora disse à polícia que Demétrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Gabriela Barros foi atacada por Macedo enquanto trabalhava. A ação foi filmada por funcionários da prefeitura. O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos das agressões, além do depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Em nota, a Prefeitura de Registro manifestou "o mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal que exerce a função de procuradora-geral do município". Ele foi afastado das funções e responderá também a um processo administrativo que pode resultar em sua exoneração do cargo.