Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque, na tarde de domingo (29), com destino a Paris.
Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque antes de fugir do país.| Foto: Reprodução/TV Globo

Foragido na Rússia desde o mês de dezembro e inserido na lista de procurados da Interpol, o empresário Eduardo Fauzi teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça do estado do Rio de Janeiro. Fauzi é apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo ataque à sede do humorístico Porta dos Fundos, em 24 de dezembro. Segundo a Folha de S. Paulo, o desembargador da 6ª Câmara Criminal rejeitou nesta quarta-feira (29) a tese dos advogados de Fauzi, que tentavam afastar a possibilidade de prisão temporária ao argumentar que o ataque à produtora não seria uma tentativa de homicídio. Com a decisão, o mandado de prisão contra Fauzi (emitido em .....) permanece válido; anteriormente, a defesa afirmara que ele poderia não voltar ao Brasil caso o pedido de habeas corpus fosse negado. O Itamaraty já solicitou à Rússia a extradição do suspeito.