kassab - psd - bolsonaro - impeachment
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, não descartou aliança com PT ainda no primeiro turno.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o partido pode apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ainda no primeiro turno das eleições desse ano. Os dois se encontraram nesta semana para discutir o cenário eleitoral. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (9) após evento de filiação do deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) ao partido.

A legenda lançou Rodrigo Pacheco como pré-candidato à presidência e ainda negocia uma eventual filiação do governador Eduardo Leite ao partido, também visando uma disputa pela presidência. “Nós temos alguns companheiros que são aliados do PT. Se eu falar que os senadores Otto Alencar e Omar Aziz e o deputado Fábio Mitidieri não torcem por uma aliança (com Lula) no primeiro turno, eu não estaria falando a verdade. Em respeito a esses companheiros tão importantes não posso dizer que é impossível a gente ter uma aliança em primeiro turno”, afirmou Kassab. As informações são do jornal O Globo.