kassab - psd - pacheco - voto impresso
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, afirmou a lideranças catarinenses do partido que vai filiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou em Santa Catarina o posicionamento contrário ao voto impresso auditável e destacou que o partido vai filiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para lançá-lo como candidato da terceira via nas eleições de 2022.

"Ele afirmou que está trazendo o Pacheco [ao PSD] para filiá-lo e ser o candidato da terceira via", diz à Gazeta do Povo o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), vice-líder do partido e da maioria na Câmara.

A afirmação foi feita em um almoço com lideranças do diretório catarinense nesta sexta-feira (30). "O Kassab ratificou aquilo que tem afirmado. É desejo dele trazer o Pacheco e construir a terceira via", complementa Matos.

Kassab também afirmou que o PSD tem, hoje, 15 pré-candidaturas a governos estaduais. A ideia é ter Pacheco como candidato à Presidência da República e outras candidaturas de peso, como Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, para a disputa do governo paulista.