lázaro barbosa
Lázaro Barbosa, procurado em megaoperação da polícia do DF e GO.| Foto: Divulgação/Polícia Civil-DF

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira (28) que Lázaro Barbosa foi preso pelas forças de segurança que integram a força-tarefa em Cocalzinho de Goiás. A informação inicial foi publicada no Twitter em um vídeo.

Minutos depois, o comando da operação do governo de Goiás confirmou que Lázaro morreu durante o atendimento. Em um vídeo, é possível ver o suspeito ser colocado por policiais em uma ambulância para ser encaminhado a um hospital.

"Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", escreveu o governador.

As buscas pelo suspeito de cometer uma série de crimes entrou no 20º dia nesta segunda. Mais de 270 agentes de segurança procuravam o homem com auxílio de helicópteros, câmeras com infravermelho e cães farejadores.

Na semana passada um caseiro e um fazendeiro foram presos por suspeita de auxiliar Lázaro na fuga. A Justiça liberou o caseiro depois de colher o depoimento, mas manteve o fazendeiro.