Ricardo Lewandowski
O ministro do STF Ricardo Lewandowski.| Foto: Nelson Jr./STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski declarou nesta quinta-feira (6) a perda de objeto de um pedido de liminar para que a vacinação de crianças contra a Covid-19 fosse incluída no Plano Nacional de Imunizações (PNI). O pedido foi feito pelo PT após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado, em 16 de dezembro, a aplicação da vacina da farmacêutica Pfizer em crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Lewandowski, que é relator de uma ação que, na prática, monitora a execução do PNI em relação à Covid-19, considerou que não há mais o que decidir sobre o pedido da legenda depois de o governo ter informado, nesta quarta-feira (5), ao Supremo, a inclusão das crianças nessa faixa etária no cronograma de vacinação.

Com a decisão do Ministério da Saúde, o ministro acatou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que, poucos minutos antes de encerrar o prazo dado por Lewandowski, entregou na noite de ontem manifestação solicitando a perda de objeto do pedido do PT. Com informações da Agência Brasil.