Ricardo Lewandowki, ministro do STF, decidiu que os partidos terão que repartir dinheiro e tempo de TV entre negros e brancos já nestas eleições. - vacinação obrigatória - Covid-19
Ricardo Lewandowki, ministro do STF.| Foto: STF

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a acessar as mensagens hackeadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, obtidas pela Operação Spoofing. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (4). O presidente do STJ, Humberto Martins, apura uma suposta tentativa de procuradores de investigar magistrados da Corte.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, comentou a investigação do STJ. Aras disse considerar "grave" e "preocupante" a apuração. Segundo o procurador-geral, a Corte não tem atribuição legal para investigar membros do MPF. Nesta quarta-feira (3), Lewandowski também autorizou o Tribunal de Contas da União a acessar os diálogos. O TCU investiga a conduta de Moro.