O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), vai trabalhar nos próximos dias para retirar assinaturas do requerimento da CPI da Covid.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), vai trabalhar nos próximos dias para retirar assinaturas do requerimento da CPI da Covid.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que pretende trabalhar nos próximos dias para retirar assinaturas para a criação da CPI da Covid. Bezerra concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (9). O senador afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI no Senado foi um “equívoco de avaliação”.

O requerimento para a criação da comissão já conta com 31 assinaturas, quatro a mais do que o mínimo necessário. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já declarou que vai ler o requerimento no plenário da Casa semana que vem.

“Vamos dialogar para saber se daqui até terça-feira teremos condição de retirar assinaturas para que a gente possa retomar essa discussão no momento em que as atividades do Senado possam estar normalizadas”, disse o senador. Para o líder do governo no Senado, “certamente nada será encontrado que possa desabonar a conduta do presidente da República e seus auxiliares”.