O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas)
A decisão de Lira teria sido tomada para evitar uma ampliação da crise entre os Poderes.| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), teria procurado os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (27) para informar que o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não integrará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. As informações são da CNN. Caso a decisão seja confirmada, caberá ao líder do PTB na Câmara indicar o nome de um novo parlamentar para integrar a comissão. A decisão teria sido tomada para evitar uma ampliação da crise entre os Poderes.

Condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal e perdoado pelo presidente Jair Bolsonaro, Silveira foi eleito ontem para fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça, além da Comissão de Segurança Pública, de Esporte, Cultura e Educação (na qual ficará na suplência). A CCJ é considerada a comissão mais importante da Câmara por ter o poder de arquivar ou dar seguimento à tramitação de projetos.