Arthur Lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quinta-feira (16) em suas redes sociais que irá convocar uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. O anúncio foi motivado pela decisão da estatal de autorizar mais um reajuste nos preços dos combustíveis a partir da próxima semana.

"A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis. Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil", afirmou Lira ao anunciar a reunião.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também fez críticas à estatal em suas redes. "Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil. E não pode, por isso, continuar com tanta insensibilidade, ignorar sua função social e abandonar os brasileiros na maior crise do último século", disparou.