PEC da Imunidade
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que é preciso corrigir o rumo do combate à pandemia da Covid-19, pois a crise pode resultar em "remédios políticos amargos" a serem usados pelo Congresso, alguns deles fatais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O parlamentar fez a declaração durante discurso na sessão desta quarta-feira (24) da Câmara.

"Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar", disse Lira. No entanto, o deputado disse que não é justo colocar toda a culpa da crise no presidente Jair Bolsonaro. Durante o discurso, ele fez críticas ao ministro Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Lira propôs atrasar a tramitação de algumas propostas, para votar apenas projetos relacionados ao combate da pandemia pelos próximos 14 dias, em um esforço concentrado da Casa.

“E CPIs ou lockdowns parlamentares, medidas com níveis decrescentes de danos políticos, devem ser evitados. Mas isso não depende apenas desta Casa”, disse o líder do Centrão. “Depende também, e sobretudo, daqueles que fora daqui precisam ter a sensibilidade de que o momento é grave, a solidariedade é grande, mas tudo tem limite.”