PEC da Imunidade
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugeriu nesta terça-feira (2) a criação de um fundo para reunir recursos destinados à pandemia da Covid-19. O parlamentar convocou governadores para debater questões de enfrentamento ao coronavírus em Brasília no momento em que estados registram aumento no número de casos e mortes.

"É um conjunto de rubricas orçamentárias, uma espécie de mega rubrica orçamentária onde estarão destacadas todas as receitas que dizem respeito à pandemia, com o somatório de todos recursos", disse, durante almoço com os governadores. Ainda segundo Lira os valores devem ficar unificar a contabilidade sobre as despesas para o enfrentamento à Covid.

"Isso nos permitirá debater a partir de um número comum, principalmente agora na confecção do orçamento", disse o presidente da Câmara. O Congresso ainda discute a proposta de Orçamento para 2021 que foi enviada pelo Executivo.

Lira afirmou ainda que o Ministério da Saúde espera entregar 140 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até maio, sendo: 10 milhões de doses da Sputnik V e 20 milhões da Covaxin, vacinas desenvolvidas na Rússia e Índia, respectivamente, mas sem pedido de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).