comissões Câmara
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Em uma postagem feita em suas redes sociais nesta sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu a renúncia do atual presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. A declaração foi feita após a estatal anunciar mais um reajuste nos preços dos combustíveis.

"O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa - o Brasil - e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país. Ele representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo", disse o deputado.

Coelho foi demitido no dia 23 de maio, pouco mais de um mês após ser nomeado, mas permanece no cargo até que a Assembleia Geral forme um novo conselho e eleja o novo presidente da Petrobras. Ainda não há data para que isso aconteça. Caio Mário Paes de Andrade é o nome indicado pelo governo para assumir a presidência.