Lula
Ex-presidente Lula.| Foto: Joédson Alves/EFE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade ao ex-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Márcio França, alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (5). Oficiais apuram o desvio de até R$ 500 milhões em recursos da área da Saúde e cumpriram mandados de busca e apreensão na nova etapa da Operação Raio X.

"Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para Márcio França", escreveu Lula no Twitter. França disse que a operação contra ele é "política".

"Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas 'autoridades', com 'medo de perder as eleições', tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa", afirmou o ex-governador. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também citou a presunção de inocência ao comentar o ocorrido.

"Nada contra investigar políticos, muito pelo contrário. O problema é o espetáculo extemporâneo. Não devemos abdicar do princípio da presunção da inocência. Minha solidariedade a Márcio França e família. Reputação é obra de uma vida. Espero que tudo se esclareça o quanto antes", disse Haddad nas redes sociais.