Ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula.| Foto: Lula Marques/Agência PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu nesta quinta-feira (14) às acusações feitas ontem por Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao Estadão, Ciro disse que o ex-presidente conspirou para viabilizar o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Após as declarações, o ex-governador do Ceará e Dilma discutiram pelo Twitter na tarde de quarta-feira (13).

"Não sei se o Ciro teve covid ou não, mas me disseram que quem tem covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro”, continuou o petista. “Não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou", disse Lula, segundo o Estadão.

O petista afirmou que Ciro foi "banal e grosseiro" com Dilma. "Eu só lamento profundamente que seja assim. Não sei o que ele [Ciro] está querendo, mas quem planta vento, colhe tempestade", ressaltou Lula, em entrevista à rádio Grande FM, de Dourados (MS).

Para Dilma, o pedetista "mente de maneira descarada" na tentativa de "reagir à sua baixa aprovação popular". Ciro rebateu Lula horas depois em uma nova postagem no Twitter. Em um vídeo, ele disse que o ex-presidente é um "falso titã". Além disso, Ciro afirmou que a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma foram os principais responsáveis pelo surgimento do "bolsonarismo".