Lula e Janja se casaram na noite desta quarta-feira (18) em uma cerimônia em São Paulo.
Lula e Janja se casaram na noite desta quarta-feira (18) em uma cerimônia em São Paulo.| Foto: Ricardo Stuckert.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se casou com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo. A cerimônia foi realizada em um local para eventos na zona sul da capital paulista. Cerca de 200 pessoas foram convidadas, entre familiares, políticos e artistas. Lula foi um dos primeiros a chegar, às 18h25, já a noiva chegou perto das 19h30.

Na entrada, os convidados precisavam deixar seus celulares na chapelaria. Dom Angélico Sândalo Bernardino foi o responsável por dar a benção ao casal na cerimônia. Janja, que tem 55 anos, usou um vestido coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, cidade da região de Seridó (RN). A peça foi presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa, e foi confeccionada por Edson Honda.

Esse é o terceiro casamento de Lula, que tem 76 anos. O ex-presidente já foi casado com Maria de Lourdes, nos início dos anos 70, e com a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu em fevereiro de 2017.

Compareceram a cerimônia nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o ex-prefeito Fernando Haddad, os ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Jacques Wagner e o ex-senador Lindbergh Farias.

Também participaram do evento o ex-deputado Marcelo Freixo, o empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp, e os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, responsáveis pela defesa de Lula. Além de outros amigos do casal como Gilberto Gil, o apresentador Paulo Vieira, a cantora Duda Beat, a chef Bela Gil, o ator Antonio Pitanga, o músico Paulo Miklos, a cantora Daniela Mercury, e o ex-BBB Gil do Vigor.