• 02/11/2020 15:18
Orçamento 2021

Maia diz que Guedes está sozinho na defesa do teto de gastos: “a conta chega”

  • 02/11/2020 15:18
  • PorEstadão Conteúdo
    rodrigo Maia - Estado de calamidade
    Guedes está quase sozinho defendendo o teto de gastos”, afirmou Rodrigo Maia.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao criticar a falta de organização do governo para o Orçamento do próximo ano diante da crise pós-pandemia. "Estou mais preocupado hoje do que eu estava em julho nesse momento pós-pandemia. O que vai ficar é uma dívida muito alta, uma inflação voltando com força, que não parece que vai dar trégua no curto prazo", disse Maia em live organizada pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (2). "Guedes está quase sozinho defendendo o teto de gastos", afirmou. O presidente da Câmara voltou a defender a medida e disse que derrubar a regra pode levar o governo a enfrentar consequências maiores. "A conta chega para quem sinaliza que não vai respeitar o equilíbrio fiscal. Uma medida populista poderá ter consequências muito maiores para quem poderia ser beneficiado por elas", disse.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.