Bolsonaro: Mais Médicos e Médicos pelo Brasil
Bolsonaro apresentou a transmissão ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e explicou “diferenças” entre o Mais Médicos e o programa Médicos pelo Brasil.| Foto: Reprodução Facebook

Durante a já tradicional live de quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro comentou o lançamento do novo projeto que busca levar atendimento de saúde a áreas carentes do Brasil. “Acabou aquele Mais Médicos Cubanos. Eles mesmos romperam o contrato e abandonaram o serviço aqui porque seriam pegos, eram muitos eram agentes e militares cubanos, mandando R$ 1 bilhão por ano para a ditadura cubana”. O presidente lembrou que, pela manhã, o Ministério da Saúde lançou o programa Médicos pelo Brasil.

Bolsonaro aproveitou a transmissão na internet para reforçar algumas das características do novo projeto. “É exclusivamente para formados pelo Brasil. São 13 mil vagas, começa com remuneração de R$ 13 mil e majora de acordo com o local, como reserva indígena, locais de difícil acesso e insalubridade. E 55% das vagas são para o Nordeste. No programa do PT, proporcionalmente o maior número de vagas era em São Paulo ", disse. Segundo ele, o objetivo é “atender os mais necessitados”. Entenda as diferenças entre o Mais Médicos e o programa Médicos pelo Brasil.