O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) evitou em entrevista se apresentar como candidato à Presidência nas eleições 2022 (veja pesquisa). No entanto, ao comentar sobre o cenário com a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula, Mandetta defende que o debate seja postergado para mais perto da data do pleito.

Na entrevista publicada pelo Estadão nesta sexta (12), o ex-ministro da Saúde afirmou que o DEM pode abrir mão de encabeçar uma chapa presencial por uma candidatura de consenso. "Com certeza. Somos um partido plural, temos nossas discussões internas e saberemos qual o nosso momento. O cenário hoje é de pesadelo, o que nos força a trabalhar ainda mais neste sentido", disse.

Mandetta afirmou ainda que o apresentador Luciano Huck seria uma boa opção caso decida se filiar à legenda. "Pode ser, claro. Huck é uma pessoa de comunicação, que é superimportante. Tem um programa de visibilidade, o que também é importante. Se vier para o DEM será muito bem-vindo", justificou.