• 11/03/2020 22:53
Verba adicional

Mandetta pede R$ 5 bilhões ao Congresso para combater o novo coronavírus

  • 11/03/2020 22:53
  • Brasília
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de Comissão Geral na Câmara para atualizar a situação nacional do coronavírus.
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de Comissão Geral na Câmara para atualizar a situação nacional do coronavírus.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu ao Congresso autorização pata gastar R$ 5,1 bilhões em verba de custeio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, que já infectou 52 pessoas no Brasil. O ministro fez o apelo durante reunião na Câmara dos Deputados. Como as discussões sobre o projeto de lei orçamentária para 2020 ainda não terminaram, Mandetta tem esperança de que o deputado Domingos Neto (PSD-CE), relator do Orçamento, destine uma fatia maior para a sua pasta. "Não sabíamos do coronavírus quando foi feito o orçamento", lembrou. "O que precisamos agora é de um ofício assinado pelo relator autorizando o Ministério da Saúde a destinar essa verba de custeio para estados e municípios poderem se preparar", disse.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.