O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL), entrou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar o partido sem prejuízo ao seu mandato.
O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL), entrou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar o partido sem prejuízo ao seu mandato.| Foto:

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), entrou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar o partido sem prejuízo ao seu mandato. A ação de justificação de desfiliação partidária foi protocolada nesta segunda-feira (20). “Acabo de ajuizar a ação para que o TSE reconheça meu direito de me desfiliar do PL, sem perder o mandato. A despeito de ter a carta de anuência, não quero que fique nenhuma dúvida de que minha desfiliação tem permissão constitucional e legal”, afirmou Ramos em nota.

Segundo ele, a ação declaratória tem caráter liminar, ou seja, pede que a decisão seja proferida pelo colegiado com urgência. “Aproveito para renovar minha gratidão ao presidente Valdemar e a toda a bancada do PL, que sempre me apoiou e respeitou”, afirmou disse o parlamentar. Ramos anunciou sua saída amigável do PL no dia7 de dezembro. O parlamentar afirmou que seria um constrangimento integrar a mesma legenda que Bolsonaro. "Seria um constrangimento para o presidente, para o partido, ter um dos seus membros criticando o presidente vez por outra, e seria por outro lado um constrangimento para mim ser filiado ao mesmo partido de um presidente que eu não acredito que seja o melhor para o futuro do nosso país", declarou.