Ministro Marco Aurelio Mello, durante a segunda parte da sessao de hoje (23) para julgamento sobre a validade da prisao em segunda instancia do Supremo Tribunal Federal (STF). (Ministro Marco Aurelio Mello, durante a segunda parte da sessao
Ministro Marco Aurelio Mello, durante a segunda parte da sessao de hoje (23) para julgamento sobre a validade da prisao em segunda instancia do Supremo Tribunal Federal (STF). (Ministro Marco Aurelio Mello, durante a segunda parte da sessao| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello comunicou a presidência da Corte que vai se aposentar em 5 de julho, uma semana antes de completar 75 anos e ter a aposentadoria compulsória declarada. À TV Globo, o ministro afirma que a formalização ocorre para resolver questões administrativas.

Ao comentar sobre sua saída, o ministro disse esperar que o presidente Jair Bolsonaro só indique um substituto para o cargo após a aposentadoria. “Eu espero que o presidente me respeite. Não tem motivo para açodamento. Será que ele já quer me ver pelas costas assim? Eu vou continuar com o mesmo ânimo de sempre até o final”, disse o ministro Marco Aurélio Mello.

Quando Celso de Mello se aposentou, em novembro de 2020, o presidente indicou Kassio Nunes Marques antes mesmo da saída do ministro. Veja quem são os favoritos para ocupar a vaga de ministro no STF.