O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, formalizou na última quinta (21) a entrada de Marcos Eraldo Arnoud na pasta. Conhecido como "Markinhos Show", ele foi nomeado assessor especial, mas já atuava desde dezembro como marqueteiro do general da ativa e chefe da comunicação do ministério.

A nomeação ocorre no momento em que Pazuello é questionado sobre apoiar o uso de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como cloroquina e a hidroxicloroquina. Em seu site, "venda para o cérebro", Markinhos se define como "palestrante motivacional, master coach analista em neuromarketing, especialista em marketing, SEO, hipnólogo, mentalista, practitioner em PNL, músico, empreendedor e especialista em marketing político."

Markinhos participou de algumas das decisões recentes da Saúde. Por exemplo, adesivar o avião que iria à Índia buscar dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca com o slogan da campanha de vacinação do governo, que não decolou, e a ideia de realizar um evento no Palácio do Planalto, no dia 19, para abrir a campanha de imunização no país.