O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), publicou nesta terça-feira (7) no Twitter uma mensagem em que afirma que a sociedade não pode "fechar os olhos para quem afronta a Constituição" e disse que ela própria "tem os remédios contra tais ataques".

Sem citação nominal a impeachment ou a Bolsonaro, Rossi classificou como "inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos". "Não podemos fechar os olhos para quem quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques", publicou o emedebista. O artigo 85 da Constituição é o que versa sobre os crimes de responsabilidade cometidos por um presidente da República.

A publicação do presidente do MDB surge após o presidente do PSDB, Bruno Araújo, anunciar que realizará uma reunião nesta quarta-feira (8) para discutir a possibilidade de o partido apoiar processos de impeachment contra Bolsonaro. Rossi é aliado do deputado Rodrigo Maia (Sem partido-RJ), ex-presidente da Câmara, e foi apoiado por ele nas eleições da Casa deste ano.