Desde que o levantamento começou, no mês de maio de 2020, essa é a primeira vez que a taxa dos que avaliam a presença dos militares no governo de forma negativa supera a avaliação positiva.
Desde que o levantamento começou, no mês de maio de 2020, essa é a primeira vez que a taxa dos que avaliam a presença dos militares no governo de forma negativa supera a avaliação positiva.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Uma pesquisa realizada pelo PoderData, divulgada nesta sexta-feira (20), mostra que 52% dos brasileiros consideram a presença de militares no governo e na política prejudicial para o Brasil, um aumento de sete pontos percentuais em comparação com o levantamento anterior, realizado em abril deste ano. Já para 32% da população, a participação dos militares é positiva, redução de três pontos. Para 12%, a participação não afeta o País e 4% não soube responder. Desde que o levantamento começou, no mês de maio de 2020, essa é a primeira vez que a taxa dos que avaliam a presença dos militares de forma negativa supera a avaliação positiva. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de agosto de 2021. O levantamento ouviu 2.500 pessoas em 433 municípios dos 27 estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.