O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM/União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (25) que seu nome ''continua à disposição'' para ser pré-candidato à presidência da República em 2022. Mais cedo, o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciou que o ex-ministro havia retirado sua pré-candidatura. Os dois farão parte do União Brasil, após a formalização da fusão entre DEM e PSL. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. Médico não abandona paciente. Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer. O que realmente precisamos debater são ideias, com transparência e humildade", disse Mandetta nas redes sociais.

O ex-ministro reforçou que o partido ainda vai discutir os próximos passos. "Esse partido tem que fazer uma discussão agora a respeito de qual vai ser seu caminho, se vai ter candidatura própria ou se vai fazer 'apoiamento' a algum dos candidatos, ou se não vai ter candidato. Essa foi a tônica da reunião", afirmou Mandetta em entrevista à GloboNews.